Dia a dia 24/09/2021 - 04:09

Comunicado 6 - Grupo Tripartite

Confira o comunicado divulgado pelo Sinafresp e a Afresp

O SINAFRESP e a AFRESP, com apoio dos Gestores da Administração Tributária e de outras áreas da SEFAZ, que:

1. Após o início da “Operação Tolerância Zero - Fase 1”, em 13.09, temos tido indicações de que os primeiros resultados começam a aparecer. O principal deles foi a visita do Presidente do Sescon-SP na Afresp, na segunda-feira passada, relatando os problemas com os processos da SEFAZ, principalmente no interior do estado, além das diversas manifestações de contribuintes e contadores em redes sociais, bem como um incremento de reclamações na Ouvidoria da SEFAZ.

2. Esse é um indicador importante porque o objetivo da "Operação Tolerância Zero - Fase 1" é justamente provocar o reconhecimento nos contribuintes da falta que faz os AFRs motivados. O descaso do governo com o salário dos AFRs precisa repercutir diretamente no desenvolvimento do ambiente de negócios.

3. Outro efeito pretendido pela "Operação Tolerância Zero" é infundir a certeza no governo de que a indiferença de seus representantes provocará novas fases da operação, círculos concêntricos de pressão.

4. Portanto, é fundamental fazermos uma gestão eficaz de cada fase. Os resultados de uma fase precisam ser efetivos em todo o estado, antes de partirmos para a próxima.

5.  Por isso, na próxima terça-feira, 28/09, o Grupo Tripartite e a CT-Mobilização se reunirão para avaliar as mobilizações do Setembro Zero e discutir os resultados da "Operação Tolerância Zero" para fins de planejamento da fase 2 da mesma.

6.  Comunicação e organização são fundamentais para o sucesso da nossa ação.

7. Depois da reunião com a CT Mobilização, faremos novo comunicado. É importante insistir que cada AFR, seja qual for a função que desempenhe, continue seguindo as definições da "Operação Tolerância Zero".

Compartilhar: