Na Mídia 01/02/2023 - 05:43

Haddad põe o dedo na ferida do Carf

“Não tem como justificar esse sistema, é impossível o próprio contribuinte julgar um auto de infração”, declarou

O antigo modelo de julgamento usado pelo Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) foi pauta, nesta terça-feira (31), durante entrevista concedida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, à CNN. 


Para o ministro, é inconcebível que um órgão administrativo possa reverter uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “Não tem como justificar esse sistema, é impossível o próprio contribuinte julgar um auto de infração”, declarou.

Durante a entrevista, Haddad ainda explicou que o antigo modelo do sistema de gestão de litígio foi uma prática ocorrida somente no Brasil, bem como enfatizou que nenhum outro país no mundo adotou esse tipo de sistema.

 

Confira o trecho da entrevista.
 

 

Acompanhe nossos canais e fique por dentro das novidades!

Facebook: www.facebook.com/sinafresp 

Instagram: www.instagram.com/sinafresp 

Twitter: www.twitter.com/sinafresp 

LinkedIn: www.linkedin.com/company/sinafresp 

YouTube: www.youtube.com/@sinafresp

Compartilhar: