Em audiência pública na Alesp, AFRE Victor Lins argumenta pela aprovação do PDL 22
Assista ao vídeo com fala do colega contra o confisco dos proventos de aposentados e pensionistas
Nesta quinta-feira (23), o Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE) Victor Lins participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 22/2020.
De autoria do deputado estadual Carlos Giannazi , a proposta estabelece a revogação do Decreto nº 65.021/2020, que impôs a incidência da contribuição previdenciária em uma parcela maior dos proventos de aposentados e pensionistas.
O colega fez uma fala em defesa do direito dos aposentados e pensionistas. “Sou o Auditor Fiscal mais jovem do Estado. Mas essa é uma luta de toda a sociedade. Se tudo der certo na minha vida, eu quero me aposentar; mas para depois dar tudo errado? Isso é no mínimo uma falta de respeito; isso pode significar a retirada de itens da cesta básica e de remédios para idosos”, afirmou.
Ele destacou que no mesmo ano em que foi feito o confisco para os aposentados e pensionistas, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) previa mais de R$ 58,8 bilhões em isenções para empresas. Assista ao vídeo a seguir com a fala na íntegra.